website
statistics

Quem são os usuários de smartphones no Brasil?

Quem são os usuários de smartphones no Brasil?

O primeiro passo para uma estratégia de mobile marketing eficiente é conhecer em detalhes o perfil das pessoas que utilizam smartphone, um dos principais instrumentos de acesso pessoal e rápido à internet.

 

O estudo Mobile Report Brasil encomendado a Nielsen pela Mobile Marketing Association, de fevereiro deste ano, revela que 45% dos proprietários de smartphones pertencem à classe B e 39% à classe C – era 35% em 2013 -, e têm entre 18 e 34 anos, com diferença mínima entre homens e mulheres.

 

O levantamento também mostra que a maioria dos usuários (45%), trabalha em tempo integral, enquanto 26% são estudantes que não trabalham em meio período.

 

Outro dado da pesquisa registra o crescimento de smartphones entre adultos. Em relação aos números do ano passado, a taxa de proprietários entre adolescentes passou de 17% para 20% e entre adultos de 17% para 21%. Um dado interessante é que, entre o público jovem, 60% dos adolescentes donos de smartphones são mulheres, já entre pessoas de mais idade ocorre o inverso.

 

Entre as marcas mais utilizadas pelo público, a Samsung aparece na liderança seguida por LG, Apple, Motorola e Nokia. Já no que diz repeito ao sistema operacional dos aparelhos, O Android é o mais utilizado, à frente do iOS, Windows Phone, Symbian e Black Berry OS.

 

Esses são alguns dados sobre o perfil do usuário de smartphones no Brasil. É importante ter essas informações em mente ao traçar sua estratégia de mobile marketing ou, se caso ainda tenha uma, talvez seja o momento de mudar de ideia.

 

No próximo post, apresentaremos o comportamento dos usuários de smartphones. Eles utilizam o aparelho como principal meio de acesso à internet? Quais as redes sociais mais acessadas? Quais são os portais mais acessados? O acesso é por navegador ou aplicativos?  Responderemos essas e outras questões para aprimorar suas técnicas em mobile marketing.

 

Fonte: Nielsen – Mobile Report Brasil/Fevereiro -2014

Contáctanos

Escríbenos para conocer más sobre nuestra oferta de servicios.

Not readable? Change text. captcha txt