website
statistics

Adsmovil concorre ao prêmio Smarties da MMA 2105 em quatro categorias

Adsmovil concorre ao prêmio Smarties da MMA 2105 em quatro categorias

Os cases de sucesso mesclam recursos de Rich Media e geolocalização em campanhas para as marcas Amopé, Magnum e Coca-Cola

A Adsmovil, líder em publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, concorre pelo segundo ano consecutivo ao prêmio Smarties 2015, que será anunciado no dia 28 de setembro, na cidade de Nova York (EUA). A empresa está no shortlist com três cases de sucesso nas categorias Product / Services Launch, Location Based, Lead Generation e Brand Awareness, desenvolvidos para as marcas Amopé, de produtos para cuidados com os pés, Magnum, de sorvetes, e Coca-Cola. O evento premiará a melhor campanha de mobile marketing quanto aos quesitos inovação e criatividade em dispositivos móveis.

A campanha de Amopé, shortlist nas categorias Product / Services Launch e Location Based, criada pela Adsmovil em parceria com a empresa Havas para o lançamento da marca no Brasil, definia o público-alvo por meio de geolocalização, segmentando, assim, um nicho de mulheres com mais de 25 anos, preocupadas com saúde, bem estar e beleza, e que costumam frequentar regularmente farmácias e mercados. O resultado foi o impacto de mais de 15 milhões de mulheres pelo Brasil inteiro, e cerca de 26% do total das vendas da marca aconteceu por meio de dispositivos móveis.

O case desenvolido para a marca Magnum (Unilever), que concorre na categoria Brand Awareness tinha como público-alvo pessoas que estissem próximas a uma das lojas da marca e utilizando seus smartphones. Nessas condições, o consumidor era convidado a montar seu próprio sorvete por meio de um banner interativo em Rich Media com todos os ingredientes que desejasse, e retirá-lo na loja mais próxima. A estratégia mobile gerou crescimento no volume de vendas em 14% e de 16% em valor, em comparação a média, além de dois recordes globais de vendas de sorvetes comercializados em apenas um só dia.

 Já na campanha de Rich Media deselvolvida para a Coca-Cola, no México, presente na categoria Lead Generation, os consumidores-alvo, homens e mulheres com mais de 12 anos, foram convidados por meio de um anúncio interativo a lembrar o quão importante é fazer o que mais se gosta e brindar com uma Coca-Cola. Foi a primeira vez que uma marca desenvolveu um jogo dentro de um banner Rich Media para smartphone, uma inovação completa no mercado LATAM. As vendas cresceram 20% por conta da estratégia mobile e o número de engajamento dos consumidores com o conteúdo também aumentou consideravelmente. Mais de 30 milhões de dispositivos móveis foram impactados e cerca de 24 mil pessoas interagiram com o conteúdo.

O CEO da Adsmovil, Alberdo Pardo comemora a participação no evento mais importante do setor. “Concorrer ao Smarties com cases no Brasil, Equador e México para marcas relevantes como Coca-Cola, Magnum e Amopé é um reconhecimento do trabalho da Adsmovil em toda a América Latina”, diz Pardo. “Os resultados destas campanhas comprovam que ter uma estratégia clara em moblie pode gerar altos indíces de atração, engajamento, mesmo vendas e de ROI, dando um sinal de alerta para aqueles que ainda não apostam neste formato de publicidade ”, completa.

Em 2014, a Adsmovil conquistou o prêmio Smarties na categoria Location Based com a campanha desenvolvida para a marca SBP.

.Confira os vídeo-cases de Magnum e Amopé e o game de Coca-Cola nos seguintes links: http://bit.ly/magnummma e http://bit.ly/amopemediahttp://bit.ly/mmaunsm

                              Captura de pantalla 2015-08-26 a las 10.05.12 p.m. Captura de pantalla 2015-08-26 a las 10.08.52 p.m. Captura de pantalla 2015-08-26 a las 10.10.09 p.m.

 

Contáctanos

Escríbenos para conocer más sobre nuestra oferta de servicios.

Not readable? Change text. captcha txt