website
statistics

«Mercado precisa entender mobile melhor» diz Adsmovil

«Mercado precisa entender mobile melhor» diz Adsmovil

O mercado de publicidade móvel deve encerrar o ano de 2017 valendo US$ 42 bilhões, de acordo com projeções da Gartner. Regiões emergentes como o Brasil, o México e a Rússia estão entre aquelas onde as taxas de crescimento avançam em ritmo mais acelerado, uma vez que o consumo de tablets e smartphones entre as populações ainda aumenta. Será necessário, porém, educar as marcas e agências a trabalhar essas plataformas da melhor maneira possível para aproveitar seu potencial publicitário. Essa é a ideia de Alberto Pardo, CEO da Adsmovil, empresa especializada em publicidade móvel na América Latina e no mercado hispano dos Estados Unidos.

 

foto banano

 

A Adsmovil atua no Brasil desde janeiro de 2013. A empresa decidiu apostar no país por ver aqui uma grande oportunidade, uma vez que está entre os mercados que mais crescem no setor mobile. “É uma grande oportunidade e é por isso que há um monte de empresas querendo fazer negócios no Brasil. Claro que não é simples, é um processo complicado, mas todos que atuam no setor mobile estão olhando para cá. Dizíamos isso há dois anos e decidimos vir, sabíamos que haveria oportunidades. Há mais ou menos 220 milhões de celulares no país, o que representa um grande potencial”, diz Pardo.

 

O executivo, porém, acredita que o mercado mobile brasileiro, justamente por atravessar seu momento de maior crescimento, ainda não está maduro. Sua proposta, então, é mostrar a agências e a anunciantes o verdadeiro potencial do setor. “O mercado ainda acha que mobile é a mesma coisa que web, mas são coisas completamente diferentes. Nos anos 2000, ninguém entendia a internet e os grandes portais treinaram as agências e os anunciantes. Agora temos que fazer o mesmo com as plataformas móveis”, defende.

 

A estratégia da Adsmovil nesse aspecto é ir direto ao ponto – entrar em contato justamente com agências e anunciantes interessados na plataforma. Isso é feito por meio de patrocínios a eventos do setor mobile e de parcerias com a MMA (Mobile Marketing Association) para levar esse conhecimento aos profissionais de marketing e publicitários. “Precisamos ensinar o mercado, mostrar o que pode e o que não pode ser feito, o que é bom e o que não é. Essa é a parte mais difícil e precisamos de pessoas qualificadas para fazer isso. Precisamos entender a melhor maneira de transmitir a tecnologia. A primeira coisa que queremos fazer é a conexão com as agências, porque a publicidade é o dia a dia delas. Elas são gigantes, têm muita gente, leva tempo para treinar tantas pessoas”, argumenta Pardo.

 

A empresa também planeja lançar ferramentas que facilitem esse entendimento. O próximo produto que a Adsmovil colocará no mercado é o AdCreator 4, que permite a criação de anúncios nos formatos cross-screen e rich media dentro da própria plataforma. A ferramenta foi criada em parceria com a Celtra.

 

Fuente del artículo: PropMark

Contáctanos

Escríbenos para conocer más sobre nuestra oferta de servicios.

Not readable? Change text. captcha txt