website
statistics

A importância da segmentação para campanhas de mobile marketing

A importância da segmentação para campanhas de mobile marketing

 

O sonho de qualquer marca é poder levar a sua mensagem e impactar com exatidão seu público alvo. Público alvo chega a ser um termo amplo quando o tema é a segmentação permitida por meio do mobile marketing. É possível determinar grupos de audiência com base em interesses e perfis específicos das pessoas, e que estejam alinhados com a proposta de valor das empresas e que sejam atrativos para o negócio.

 

Um exemplo de sucesso de segmentação é a recente campanha para o inseticida SBP, da empresa Reckitt Benckiser, criada pela Adsmovil. Com a utilização das soluções de geolocalização, geofence e targeting por comportamento, o desafio era posicionar o produto como líder de mercado e conseguir alcançar um público específico, possível apenas na plataforma mobile: consumidoras com idade acima de 25 anos, com filhos e que vivessem nas regiões mais suscetíveis aos mosquitos da dengue, como praias de São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste. A campanha atingia esta audiência de consumidores quando estavam dentro ou próximo de um dos mais de três mil supermercados ou nos tradicionais engarrafamentos das estradas de acesso às praias durante o verão brasileiro. A iniciativa inovadora garantiu a conquista do Prêmio Smarties da Mobile Marketing Association na categoria Location Based.

 

Segundo o estudo da empresa eMarketer, hoje são investidos mais de US$ 40 milhões em mobile marketing no Brasil. É um número assustador, mas inspirador ao mesmo tempo. Mostra que é uma área em crescimento acelerado e que ainda apresenta muito espaço para quem quer investir e empreender. De acordo com o site Our Mobile Planet, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal já possuem mais celulares do que habitantes. E a tendência é que esse número cresça também em outros estados brasileiros, ampliando o potencial de audiência mobile e segmentações.

 

Mesmo com números astronômicos assim, não nos damos conta do poder que a publicidade mobile bem segmentada pode resultar. Para ilustrar melhor apresentamos outro case de sucesso da Adsmovil. Aliada a uma segmentação certeira, a empresa desenvolveu uma campanha que atingisse o público hispânico dos Estados Unidos, contribuindo para a eleição do Presidente Barack Obama.

 

Confira os detalhes no vídeo no link:

 

blog

 

Talvez agora fique um pouco mais fácil perceber a dimensão e o potencial desse mercado, não apenas nos Estados Unidos, mas no Mundo. E para você que se interessou por essa área, compartilharemos aqui algumas razões para investir em publicidade mobile. Não perca o próximo post! Até lá!

 

Fonte: Adnews

 

Contáctanos

Escríbenos para conocer más sobre nuestra oferta de servicios.

Not readable? Change text. captcha txt