website
statistics

Startups e Shazam marcam o terceiro dia do MWC

Startups e Shazam marcam o terceiro dia do MWC

 

Por Andrea Orsolon

Barcelona, março de 2015 – O terceiro dia do MWC – Mobile World Congress foi bastante intenso, com 46 palestras no total. Aqui em Barcelona além do evento principal da GSMA, onde os ingressos para assistir as palestras custam entre 2 e 5 mil euros, também é possível assistir aquelas que são gratuitas, desde que a pessoa possua o ingresso para visitar a feira que custa 800 euros. Algumas empresas palestrantes te fornecem esses ingressos de visita a feira, mas para isso, é preciso se cadastrar com bastante antecedência.

 

Esse ano teve um evento novo chamado 4YFN (4 Year From Now), basicamente para startups e ontem o tema do dia foi «Digital Media». Assisti algumas palestras interessantes, mas o que me chamou mais a atenção foi uma fila enorme. E vocês sabem como é brasileiro, se tem fila, ele logo quer entrar! Enfim, a fila era para falar com investidores, e eu calculo que havia uns 30 investidores sentados em torno de mesinhas e que você poderia se sentar e vender a sua «ideia ou produto» para uma startup. Bem bacana e a fila era imensa!

 

Também assisti uma palestra da Bayer, na qual eles mostraram um pouco sobre a empresa e o que ela estava buscando ali, além de estarem oferecendo 15 mil euros para empreendedores que desenvolvessem aplicativos para a empresa. Nada mau, né?

 

Outra palestra que me chamou bastante atenção foi a do Shazam, com a participação do CEO da empresa, Mr. Rich Riley. Ele começou o discurso pedindo para a plateia fazer um Shazam, pois assim todos receberiam seu cartão de visitas. Para surpresa de todos não tinha nenhuma música tocando! Mr. Rileyexplicou que o Shazam também pode emitir ondas sonoras ultrassônicas, que o ouvido dos seres humanos não podem ouvir. Mostrou ainda alguns produtos novos e disse que a ideia principal da empresa agora é a seguinte: em vez da sua marca criar um aplicativo ou um mobile site, os usuários poderão mandar seu conteúdo pelo Shazam para os quase 100 milhões de usuários ativos. Além do reconhecimento de comerciais de TV, agora você também pode reconhecer a música de uma loja e receber a lista de ofertas do dia, por exemplo. O executivo falou sobre o outro lançamento deles que é o reconhecimento de imagem e também sobre os ibeacons. Enfim, os caras estão querendo dominar o mundo e acho que irão!

 

*Andrea Orsolon é diretora-geral da Adsmovil no Brasil

Contáctanos

Escríbenos para conocer más sobre nuestra oferta de servicios.

Not readable? Change text. captcha txt